quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Desejo às Pessoas.

Desejo primeiro que ames. Que amando também sejas amada, e se não for, seja breve esquecer. E esquecendo não guarde mágoa.

Desejo também que tenhas amigos. E mesmo maus e inconsequentes, sejam corajosos e fiéis. E que pelo menos num deles, possas confiar sem duvidar.

E porque a vida é assim, desejo ainda que tenhas inimigos. Nem muitos nem poucos, e que entre eles haja pelo menos um que seja justo, para que não te sintas demasiado segura.

Desejo ainda que sejas tolerante. Não com os que erram pouco, porque isso é fácil. Mas com os que erram muito, irremediavelmente. Que fazendo bom uso dessa tolerância, sirvas de exemplo aos outros.

Desejo que sendo jovem não amadureças depressa demais, que sendo madura não insistas em rejuvenescer, e que sendo velha não te dediques ao desespero, porque cada idade tem seu prazer e sua dor, e é preciso deixar que eles escorram por entre nós.

Desejo também que plantes uma semente, por mais minúscula que seja e acompanhe seu crescimento para que saibas de quantas muitas vidas é feita uma árvore.E se tudo isso acontecer não tenho mais nada pra desejar.

1 comentário:

nina disse...

Uma bela mensagem para começar bem dia. OBRIGADA
Bj