quinta-feira, 23 de outubro de 2008

A Cobra e o Pirilampo

Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um pirilampo que só vivia para brilhar...! Ele fugia rápido com medo da feroz predadora e a cobra, nem pensava em desistir. Fugiu um dia e nada. Ela não desistia, dois dias... No terceiro dia, já sem forças, o pirilampo parou e disse à cobra:
- Posso fazer-te três perguntas?
- Podes. Não costumo abrir esse precedente para ninguém mas já que te vou comer, podes perguntar.
1. Pertenço à tua cadeia alimentar?
- Não.
2. Fiz-te alguma coisa?
- Não.
3. Então porque é que me queres comer?
- PORQUE NÃO SUPORTO VER-TE BRILHAR!!!

Pensem nisto e olhem bem à vossa volta, porque sem darmos conta estamos diariamente a tropeçar em cobras!

1 comentário:

nina disse...

Pois é a inveja é danada! Tal como a vontade mesquinha que assola tanta gente de fazer mal aos outros gratuitamente, porque sim... sem qualquer explicação. No meu dia-a-dia aparecem-me muitas "cobras" dessas e eu nem sequer tenho o brilho do pirilampo!