quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Para todos os verdadeiros amigos...


Disse um soldado ao seu comandante:

- "O meu amigo não voltou do campo de batalha. Meu comandante, solicito autorização para ir buscá-lo.

Respondeu o oficial: "Autorização negada! Não quero que você arrisque a vida porum homem que, provavelmente, está morto!"

O soldado ignorando a proibição saiu e uma hora mais tarde voltou mortalmente ferido,transportando o cadáver do seu amigo. O oficial estava furioso:

- "Eu não lhe disse que ele estava morto?! Diga-me, valia a pena ir até lá para trazer um cadáver? E o soldado, moribundo, respondeu:

- "Claro que sim, meu comandante! Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e disse-me: Tinha a certeza que virias!

Este post a todos aqueles que considero verdadeiros amigos. Nem que seja apenas um e mesmo que se passe algo tempo sem nos vermos, porque amigo é aquele que chega quando todos os outros já foram!

1 comentário:

nina disse...

Esses são os verdadeiros amigos: aqueles que nunca nos deixam na mão (infelizmente são jóias raras e por isso devem ser preservadas)