segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Ensaio sobre a traição masculina por Sean Thomas - parte II

(Ler primeiro o post antes deste)

Nem todos estão perdidos. Aqui, eles contam o que os mantém na sua cama (e só nela).


1) A voz da consciência


Existe uma luz no fim do túnel para amores proibidos - a consciência. "Eu fui infiel por muito tempo, até que minha mulher descobriu", admite Flávio, 32 anos. "Se ela tivesse feito um escândalo, eu poderia ter pensado 'dane-se' e continuado com a história, mas o fato de ela ter me perdoado fez com que eu me sentisse um canalha. Aí, acordei."


2) O preço é alto demais


O medo de perder aquilo que já têm pode ser suficiente para fazer alguns homens pensar duas vezes. "Eu estava tendo um caso com uma mulher chamada Carla, e uma noite chamei minha namorada, Carol, de Carla", admite Felipe, 29 anos. "Ela ficou uma fera comigo. Foi uma experiência que nunca mais quero repetir - perdi a Carol por causa dessa vacilada. Isso me fez aprender: estou fora dessa história de traição."


3) Fidelidade é ótimo:


Em algum momento, você pode se perguntar para que correr o risco de perder a mulher que ama. "Isso se chama crescimento", diz Maurício, 27 anos. "Tinha o costume de trair minhas namoradas, até que percebi o quanto estava machucando as pessoas à minha volta. Chegou uma hora em que me perguntei: 'Vou querer ser sempre o tipo de homem que causa sofrimento e ódio?'"


4) Ela é única


Os homens são propensos à infidelidade, mas também são capazes de ser verdadeiros, leais e calorosos. Algumas mulheres têm um olhar que fala: 'se você ousar fazer alguma coisa...' Elas não impõem nenhuma regra e eles só sabem que não conseguiriam traí-las, mesmo que tentassem. Esse fenômeno pode acontecer quando ele se sente realmente atraído pela namorada mais do que por qualquer outra. "A mulher não quer enxergar. Acredita em qualquer desculpa."

2 comentários:

nina disse...

Desculpa o testamento anterior ...(alonguei-me mais do que pretendia)

Blue Moon disse...

Nina, estás a vontade para deixares os "testamentos" que pretenderes. Comentários como os teus não se recebem todos os dias.