quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Problemas e Oportunidades...

A vida é feita de oportunidades. E estas, por vezes, surgem quando menos se espera, quando olhamos à nossa volta e não vemos por onde sair de um problema, quando pensamos que não existem mais soluções aí surgem elas. As oportunidades. E tudo volta a fazer sentido. Os problemas resolvem-se e podemos começar de novo.

É assim em todas as vertentes da nossa vida. Na vertente profissional, familiar e amorosa. No trabalho a mudança de donos numa empresa (exemplo casuístico) não deve ser vista como uma ameaça, mas sim como um oportunidade. Na vida amorosa é igual. Uma rejeição não deve ser vista como um problema, mas sim como uma oportunidade. Uma oportunidade para começar de novo. Uma oportunidade para ser feliz.

Este tipo de oportunidade, induzida ou provocada por terceiros é geralmente potenciadora de resultamos muito mais reconfortantes pois partiu-se de uma situação muito mais penalizadora que nos casos em que as oportunidades surgem por se ter uma perspectiva diferente sobre as coisas.

É assim que olho para os problemas que me vão surgindo pela frente. Como uma oportunidade, que pode estar mais ou menos escondida, para ser melhor, para viver melhor. Não é tarefa fácil, mas o facto de estarmos mentalizados para agirmos assim é meio caminho para conseguirmos ultrapassar as dificuldades e obstáculos que nos vão surgindo pela frente.

(Feeling: Confiante)

1 comentário:

nina disse...

Uma boa perspectiva de ver encarar a vida. (Gostaria de ser mais confiante, de ver oportunidades onde elas não existem. Em suma gostaria de ter oportunidade de começar de novo...)