quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Imagens que não são noticia....

nem fazem história. Diariamente somos bombardeados com noticias de guerras, mortos sem fim, massacres e todo o tipo de atrocidades barbaridades. São ataques suicídas, autocarros armadilhados, homens-bomba, etc., etc.,. Ele é o Afeganistão, a Faixa de Gaza, o Iraque, enfim, noticias tristes, por vezes revoltantes, muitas vezes sem sentido.

Não é isto que deixo hoje aqui. Hoje deixo 3 imagens do reverso da medalha, ou seja, o lado humano daqueles que por vocação ou obrigação se veem forçados a sair de suas casas, de ao pé dos seus familiares e irem para um país que a muitos nada diz, defender (?) não se sabe bem o quê ou a quem. Qualquer uma delas me faz pensar nesta simples pergunta à qual tenho alguma dificuldade em dar uma resposta definitiva: Faz sentido um guerra?...



2 comentários:

nina disse...

O ser humano é capaz das maiores atrocidades e no entanto consegue, por vezes, ser generoso... Estas imagens mostram isso mesmo, o contraste entre o soldado (guerreiro) mostrando o outro lado mais sensível e mais humano, na estupidez da guerra.

moonlover disse...

Nem tu nem quase ninguém excepto os senhores da guerra, os que fazem o armamento e que precisam de os vender!
Estas fotos foram mt bem escolhidas para ilustrar a tua pergunta.