segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O Natal já não é o que era...

...pelo menos para mim. Este é o meu primeiro post de Natal de 2008. É o primeiro e deve ser o último, até porque preferia não ter de o escrever. Mas infelizmente para mim, que tanto gostava do Natal, esta quadra passou a ser um época de tristeza e de saudade.

Gostava de voltar a ser criança (pelo menos neste tema...), de ter aquele encantamento com o Natal, ver nesta quadra algo de mágico, algo de diferente e inesquecível. Gostava de acreditar que existia um PAI Natal que olhava para nós e que nos dava exactamente aquilo que queríamos. No fundo gostava de VIVER o Natal da mesma foram que uma criança vive. Pelo menos uma parte das crianças. É pedir muito? Não devia ser sempre assim?



Para mim, como para muitas outras pessoas, o Natal passou a ser uma época onde o sentimento de solidão fica mais presente, onde a tristeza se apodera de nós com maior facilidade. Porque, quer queiramos ou não, o Natal é a quadra da família. E hoje em dia grande parte das famílias estão "destruídas". Pais separados em "guerra" pelos filhos, pais e filhos que não se falam, irmãos que tudo fazem para não saberem uns dos outros, doenças que persistem em afastarem quem nós amamos...


Tudo isto retira o brilho ao Natal, pelo menos ao meu...




4 comentários:

Ariane Rodrigues disse...

Sim, querido, deveríamos ver o Natal com os olhos de uma criança, mas já não somos não é mesmo? Eu tento adiar ao máximo o meu para o dia 24/25, pois este ano certamente terá um traço grande de melancolia... Sorte então para nós!

Blue Moon disse...

Querida Ariane, eu também tento adiar ao máximo mas quando tudo à tua volta já não fala nem vive outra coisa é difícil.

nina disse...

Para mim o Natal é uma época muito triste, cheia de melancolia. A "quadra da família" (quando esta já se foi...) deixa um eterno vazio... (acabo sempre por chorar nessa altura, mas a vida continua dizem!). Quem dera voltar a ser criança e ver aquela mesa de outrora "cheia, farta" e ocupada com todos aqueles que já se foram...

pink disse...

Eu não gosto do natal, por algumas das razões que vocês deram mas também por se viver cada vez numa época de consumismo, o verdadeiro espirito de natal MORREU. Perguntem a qualquer criança o que pensa do natal e a primeira resposta que vão ter será: Prendas! (a maior parte dos adultos tb pensa dessa forma, daí não conseguirem transmitir o essencial) quanto a mim ainda vou deixar o natal lá bem guardado no dia 24/25 de dezembro.

Blue, espero que consigas contornar essa tristeza e saudade que o natal te trás com as coisas boas que certamente terás na tua vida...