sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Uma nova doença crónica...

... a que vamos ter que nos habituar a viver com ela. O terrorismo. O terrorismo veio para ficar quer queiramos ou não. Os mais recentes atentados em Bombaim provam isso mesmo. Ninguém está a salvo daqueles que julgam que através do terrorismo vão atingir os seus fins, sejam eles quais forem.



Os fundamentalismos, sejam de que natureza forem (religiosos ou outros), não podem ser traduzidos em acções de terrorismo. Não faz sentido! Sou contra qualquer tipo de fundamentalismo ainda mais aqueles que são "suportados" por acções como as que se verificaram em Bombaim. Acredito na democracia e na capacidade das pessoas em resolver os problemas.

Sejamos honestos. Alguém acredita que se acedessemos aos interesses destes grupos, as acções de terrorismo iriam acabar? Eu não acredito. Acredito mais em como esses grupos criariam novos "objectivos" para poderem justificar a sua fome de guerras e de terror.

Temos de aprender a conviver com esta nova doença. Por enquanto ainda não estamos sobre efeitos directos dela mas mais tarde ou mais cedo ela acabará por nos afectar. Porque queiramos ou não, o que aconteceu em Bombaim afecta a todos nesta aldeia global que é o mundo.

Sem comentários: