quinta-feira, 16 de abril de 2009

Second Life

Não, este não é um post relacionado ao filme com o mesmo nome ou ao site na Internet que nos permite (?) ter uma segunda vida na realidade virtual. Isto é mesmo um desabafo de quem gostava de ter uma segunda vida REAL, uma segunda oportunidade de viver outra vez, de poder fazer as coisas de forma diferente, também de corrigir alguns erros, algumas tomadas de decisão que manisfestamente se vierem a confirmar como erradas, de poder experimentar a vida de uma outra forma, de quem simplesmente gosta de viver...

Hoje dei por mim, em pleno horário laboral (por isso compensei mais de 3 horas no fim do dia.. ), a pensar no que já vivi e nas decisões que já tomei e como seriam as coisas hoje em dia se essas decisões tivessem sido tomadas no sentido oposto. Confesso que não gostei muito do exercício. Talvez (com a treta do novo acordo ortográfico já nem sei se isto está bem escrito) por hoje o dia não ter sido nada fácil o resultado me tenha deixado apreensivo pois via-me muito mais feliz se as decisões que não tomei tivessem sido tomadas (bolas, que isto está a ficar muito confuso).

Hoje estou aqui a viver esta vidinha quando podia mesmo estar a fazer aquilo que realmente mais gostava (e gosto). Não pensem que me queixo da minha vidinha, não é isso. Só acho que podia ser muito melhor. E a procura de uma maior felicidade não faz mal a ninguém pois não? Uma vida em tudo relacionado comigo, algo que não me revejo a 100% agora.

Bem sei que nunca é tarde para mudar mas existem muitos obstáculos à mudança, alguns deles parecem instransponíveis. Como posso fazer o que gosto se já "passei do prazo"? se tenho responsabilidades que tenho que assegurar e não posso abandonar? como me posso permitir 4 anos de ausência? A resposta é simples. Não posso! Pelo menos nesta vida. Por isso gostava de uma segunda vida. Para poder viver o que não vivi.

Reforço a ideia: isto não é um post derrotista, é somente um post de quem gosta e muito de viver.

1 comentário:

moonlover disse...

E o que realmente gostarias mesmo de fazer?

Nunca passamos do prazo!

Conheci um senhor com 78 anos que quando era miúdo, viu um avião passar na aldeia e pensou que um dia queria ser piloto, poder voar...
Algum tempo depois apanhou a poliomielite e ficou com um defeito fisico que o impossibilitou de se inscrever na aviação!
seguiu a carreira de músico até que aos 50 anos conseguiu o Brevet de piloto e ainda trabalhou uns 20 numa companhia aérea ;^)