quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Assimilação

Depois de uma segunda-feira angustiante até ao fim, encontro-me em processo de assimilação de todas as novidades recebidas. Se a nível profissional as coisas foram relativamente más ("apenas" deciciram ir ao bolso dos colaboradores, daí o relativo) já a nível pessoal as notícias foram bem melhores e para mim isso é que importa.

Um diagnóstico negativo sobre alguém que nos é muito próximo e que afinal não se confirma na sua totalidade foi uma noticia muito boa e só isso fez-me ver as coisas de forma muito mais positiva. Saíu de cima dos meus ombros o peso do Mundo....

Já no que diz respeito ao trabalho, digamos que estou neste momento a sofrer os impactos da crise Mundial. Num empresa que até tem lucros, com crescimento face ao ano anterior é mais do que natural que é necessário fazer cortes nos benefícios dos colaboradores, não acham? E vá lá, porque na óptica de quem decidiu medidas tão motivadoras, todos deviamos agradecer por manter os empregos!!! Nem mais!! Tudo o que foi conseguido com trabalho ao longo dos anos, desapareceu em segundos.

Em vez de se eliminar as gorduras que efectivamente existem na alta direcção, optou-se pelo mais fácil. Cortar onde é mais fácil. Típico! É o exemplo máximo do aproveitamento da conjutura actual. Como tenho de aceitar (mesmo contra vontade) e até contribuir para a redução de custos proponho as seguintes medidas adicionais:

- Entrar rigorosamente às 9 e sair rigorosamente às 18, tendo como objectivo poupar na luz que se gasta. Isto de ficar depois das 18 e entrar antes das 9 é mau para a empresa pois gasta mais electricidade.

- Puxar o autoclismo em horário marcado com vista a reduzir a despesa da água. O ambiente de trabalho provavelmente sofreria um pouco, mas que se lixe, quem precisa de um bom ambiente de trabalho???

- Acabar com o ar condicionado. Poupamos na luz e melhoramos a "paisagem" (ou não, depende dos casos). No verão vamos todos despidos e no Inverno cada um que leve uma manta para se tapar.

- Por parquímetros no parque de estacionamento da empresa. Faz todo o sentido, quem quer trabalhar que pague o estacionamento. Vários problemas são resolvidos com esta medida. Consegue-se uma nova fonte de receita na empresa para quem decidir continuar a trazer o carro para o emprego, ou então resolve-se o problema do trânsito e do ambiente, pois passamos a vir de transportes públicos. É melhor não falar muito pois esta ideia já anda no ar....

Tenho mais umas ideias mas como alguém pode ver isto vou ficar por aqui. Vou ouvir uma música para ajudar na assimilação.

Feeling: Roubado, Enganado (profissionalmente) mas Feliz (pessoalmente)



1 comentário:

nina disse...

Infelizmente a crise é desculpa (esfarrapada) para tudo. Concordo com estas medidas, talvez vá propo-las lá no serviço...