quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Tento mas....

não é fácil.

Acredito que o principal no relacionamento entre pessoas, a todos os níveis, é a confiança. Ela é a base para que haja harmonia nesse relacionamento e que as "coisas" possam avançar e progredir sem grandes sobressaltos. Quando se perde a confiança, tudo deixa de ser o que era e o relacionamento passa a estar em permanente assalto de dúvidas, receios, incertezas e desconfianças.

Por isso digo que o que mais me magoou não foi o facto de me teres mentido, mas sim o facto de me teres quebrado o sentimento de confiança. E pior. Teres criado em mim a sensação que ninguém é confiável. E não é fácil viver assim.

Não se trata de sensação do momento nem uma "reacção" a quente. É algo que continuo a sentir mesmo com o passar do tempo. Eu tento voltar a confiar nas pessoas, mas não é fácil. Mesmo nos melhores momentos, existe sempre algo cá dentro que não me deixa usufrui-los na plenitude, a 100%. Não é saudável. E gostava de poder voltar confiar cegamente nas mulheres (sim, este post é por causa de uma de vocês!).

Talvez seja um defeito meu, ou talvez não. A verdade é que sempre ouvi dizer que gato escaldado de água fria tem medo....

10 comentários:

nina disse...

Não é fácil... mas nem todas as pessoas são iguais! Por outro lado confiar cegamente, também não dá grande resultado ...talvez seja melhor confiar desconfiando ou desconfiar confiando... sei lá...

Blue Moon disse...

é isso mesmo. Sei lá qual a melhor solução....

Ariane Rodrigues disse...

Compreendo, Blue, mas não pode deixar que esse sentimento gerado por uma pessoa continue a condicionar a sua vida e próximos relacionamentos. É como se ela ainda estivesse a determinar seus caminhos... Um beijo daqui do outro lado da linha do Equador!

Blue Moon disse...

Percebo o que dizes Ariane, mas acho que nunca mais conseguirei confiar 100% numa mulher. Mesmo achando que nem todas são iguais.

pink disse...

Confiar nas pessoas a 100%... para mim também não é fácil, mas também não podemos passar a vida desconfiados de tudo e de todos
Eu penso que quando alguém mente antes de enganar os outros está a enganar-se a si próprio.

Eu disse...

Quando perdemos a confiança em alguém é realmente muito difícil resgatar... fica uma vazio tão grande!

Mas o tempo muda muitas coisas...

Um beijo crinhoso para você!

Izinha disse...

A confiança é como cristal, uma vez partido não se consegue juntar...vc já reviu os motivos pelos quais ela deixou de dizer a verdade?

bjos...Izinha.

Blue Moon disse...

izinha, vezes e vezes sem conta. e quanto mais penso menos percebo.

moonlover disse...

Incrível Blue!
eu tenho o mesmo sentimento em relação aos homens,
já confiei
já me traíram
já me fizeram acreditar que o erro teria sido meu
mas ao confiar novamente
quebraram a minha confiança novamente!
assim fica difícil de ter uma relação em que estamos sempre há espera que a qualquer momento ele vai fazer o mesmo!!!

a parte teórica eu sei:
não deves de pensar assim
não são todos iguais
começar uma relação sem confiança nunca vai dar certo
etc, etc, etc

falta-nos pôr em prática ;^)
beijinhos e boa sorte para que a próxima seja mm diferente,
moon

Rak disse...

Eu é como a Moonlover, sinto igual em relação aos homens e pelo mesmo motivo que você Blue Moon mentiras demais ferem a nossa alma, não apenas a nossa perspectiva, sinto muita pena de não amar como amava quando era menina, parecia tudo mágico, hoje não consigo abrir o meu coração fácilmente...