segunda-feira, 25 de maio de 2009

Início e Fim

Hoje é o dia em que oficialmente se dá início a mais uma campanha eleitoral. Sim, oficialmente, porque na prática faz muito que já começou! De todos os partidos políticos e movimentos de cidadãos vemos cartazes a encher as nossas ruas, cada qual com a sua tirada mais forte e que todos sabemos que não passam de frases feitas por um qualquer marketeer que muitas vezes nem se adaptam ás ideologias dos partidos que as usam.

Todos gastam rios de dinheiro (que faz imenso sentido nesta época de crisa) nas suas campanhas publicitarias, aliás ponto comum a qualquer "força politica" para além de todos agora usarem as redes sociais para captarem votos e fazerem passar as suas ideias. Hoje em dia, o que não existir no hi5, no facebook, no myspace e outros parece simplesmente que...não existe.

Até o contacto político passou a ser virtual.Onde está o contacto pessoal que nos permite avaliar as pessoas, a forma de exporem as suas ideias? Qualquer dia estamos a eleger para nosso representante um qualquer amigo virtual que nunca vimos na vida nem ouvimos sequer falar. Não me parece certo. O pior é que este ano vamos levar 3 vezes com estas macacadas de eleições.

Neste fim de semana acabou mais um campeonato nacional de futebol (agora designado de Liga Sagres, fruto dos milhões que a empresa detentora desta marca pagou à Liga pelo patrocínio da mesma). Eu só digo ainda bem que acabou. Acabou mais um ano de "sofrimento" pelo meu clube, que teima em me dar desgostos. Irra, mais um ano sem ser campeão. Custa! E infelizmente lá vou ter que me mentalizar mais uma vez para usar a já irritante expressão: "Para o ano é que é!"

Boa Semana a Todos!

Sem comentários: