sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Um dia daqueles

Hoje acordei com uma terrível sensação de vazio. Horrível. Não me apetece ver nem falar com ninguém. Não estou com pachorra para qualquer tipo de assunto. Estou como o dia. Completamente triste e tempestivo. Só me apetecia aqueles colos da minha mãe de quando era pequeno. Receber aquelas sensações de conforto, carinho e segurança. Aquele sensação que temos alguém para os momentos que não correm bem. Alguém que nos ajuda, nos faz ver que se calhar nem tudo é mau. Alguém que nos faça ver uma outra perspectiva das coisas e que tudo se resolverá.

Preciso de um abraço que me transmita uma sensação de amor. Preciso de sentir que alguém gosta e se importa comigo. Alguém que saiba o que sou e que pura e simplesmente não se importe que eu seja assim. Já não digo que goste de mim. Não peço tanto.

Preciso de um carinho da minha filha. Daquele abraço quente e gostoso onde cada segundo vale por uma vida. Aquele riso maravilhoso que nos arrebata por inteiro. Aquele "adoro-te" sincero e verdadeiro.

Como odeio estes dias ...

Feeling: Triste, Sozinho, Carente, Zangado...You Name It....

P.S. - Nem escrever aqui me fez sentir melhor hoje. Amanhã será melhor. Só pode...

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Mais um.

Parece que os desafios chegaram para ficar. Fui desafiado pela Rak a fazer um desafio de música. E como a música é algo que está sempre presente na minha vida é claro que resolvi aceitá-lo. O desafio consiste em escolher uma banda que se goste, e responder às perguntas abaixo, usando apenas músicas dessa banda. Assim que vai a resposta ao desafio:

Banda Escolhida: Radiohead (tinha de ser)

Agora aqui vão as questões:

1) És homem ou mulher? É mais um Subterranean Homesick Alien (OK Computer 1997)

2) Descreve-te: A Wolf at the Door (Hail to the Thief 2003)

3) O que é que as pessoas pensam de ti? Optimistic (Kid A 2000)

4) Como descreves o teu ultimo relacionamento? Blow Out (Pablo Honey 1993)

5) Descreve o estado actual da tua relação. Just (The Bends 1995)

6) Onde querias estar agora? Sail to the Moon (Hail to the Thief 2003)

7) O que pensas a respeito do amor. 2+2=5 (Hail to the Thief 2003)

8) Como é a tua vida? Like Spinning Plates (Amnesiac 2001)

9) O que pedirias se pudesses ter um desejo? You (Pablo Honey 1993). Esta ficou linda....

10) Escreve uma frase sábia. Packt Like Sardines in a Crushd Tin Box (Amnesiac 2001)

Assim ficou mais um desafio completo. Quem quiser sinta-se desafiado a tentar. Bom fim de semana.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O que estou a ouvir por este dias...

excelente dueto. James Morrison e a Nelly Furtado. Este Broken Strings é fantástico.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Desafio 2009

Recebi da Nina um desafio para 2009 que tem as seguintes regras:

1. Escrever uma lista de 8 desejos que querem que aconteçam em 2009;
2. Convidar 8 bloggers a responder ao mesmo desafio;
3. Mencionar e comentar no blog de quem partiu o desafio;
4. Mencionar e comentar no blog de quem recebe o desafio;
5. Mencionar as regras.

Agora que já comecei pelo fim, vou continuar a subir na lista. e é aqui que tenho que fazer uma pausa. Como posso enviar o convite a 8 bloggers, se os blogs que visito já foram todos desafiados???? Assim não dá. Apesar de não ser um quebra regras, desta vez tenho mesmo que não "respeitar" a regra nº2 pois não me parece justo que quem já foi desafiado o volte ser e porque não me parece correcto seleccionar 8 bloggers ao "calhas", sem sequer eu os "conhecer".

Mas nem tudo é mau e sempre posso dar sequência à regra n.º 1 e n.º 3. Assim aqui vão os desejos para 2009:

1 - que não haja uma unica criança no mundo a passar fome e que todas tenham a oportunidade de saber o que é ser uma criança acarinhada e amada.
2 - que todas as religiões existentes se reconheçam entre si. que mostrem abertura suficiente entre si para que o mundo possa viver em paz. (se este desejo se realizar metade dos conflitos actuais depressa seriam resolvidos).
3 - que a cura de doenças como o cancro e alzheimer, se torne uma realidade universal.
4 - ver a minha filha crescer com saúde e alegria.
5 - não ser despedido ou recambiado para Espanha. Com esta crise nunca se sabe.(Já agora se podermos acrescentar uma mudança de administrador, também dava jeito....)
6 - fazer uma daquelas viagens que só se faz uma vez na vida e de preferência bem acompanhado.
7 - "rejuvenescer" 20 quilos (lol, lol - epá deixar de ser um bom garfo....este é muito dificil!!!)
8 - sentir-me amado incondicionalmente, sem qualquer dúvida.

E pronto. 8 desejos formalmente expressos para 2009. Muito mais ficaram por escrever, mas se metade dos que disse se concretizarem penso que no fimposso dizer que 2009 foi um bom ano.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Fazemos tudo pelos filhos...(será?)

mais uma vez se confirma que fazemos tudo pelos filhos. Estava a ler esta noticia e pensava em simultaneo nas capacidades "interiores" que se encontram escondidas em cada um de nós quando se trata de defender os nossos filhos. Este é mais um caso que mostra isso mesmo. Vamos buscar forças onde pensamos não existir. Está na nossa génese fazer tudo para salvar qualquer filho, qualquer criança.

Por isso, não entendo e choca-me muito situações como as que se verificaram na Bélgica no passado dia 23. Um jovem mascarado de joker (segundo testemunhas oculares) matou à facada várias crianças e auxiliares de um infantário. Como é possível??? O que se terá passado na cabeça daquele jovem??? Isto é completamente contra natura. Mas que mundo é este onde vivemos??? Garanto que não é este o meu mundo, aquele que eu preconizo. Que sofrimento este jovem de 20 (!!!) anos causou a tanta gente.

Pior: tinha planos para mais 3 infantários....Deus tenha piedade tua porque eu...

Que loucura.

Segunda-Feira

Na passada semana estive com espanhol que me disse que tinha uma atitude muito positiva sobre a vida. Que para ele, ao contrário de todos os seus colegas que reclamam, a segunda-feira é um dia fantástico. Ele adora as segundas pois só assim as sexta-feiras têm um sabor especial, logo as segundas-feira têm de existir.

Mas que raio de lógica é esta???? Isto hoje não me faz lógica nenhuma!!!

Sexta-Feira, volta que estás perdoada....

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Tento mas....

não é fácil.

Acredito que o principal no relacionamento entre pessoas, a todos os níveis, é a confiança. Ela é a base para que haja harmonia nesse relacionamento e que as "coisas" possam avançar e progredir sem grandes sobressaltos. Quando se perde a confiança, tudo deixa de ser o que era e o relacionamento passa a estar em permanente assalto de dúvidas, receios, incertezas e desconfianças.

Por isso digo que o que mais me magoou não foi o facto de me teres mentido, mas sim o facto de me teres quebrado o sentimento de confiança. E pior. Teres criado em mim a sensação que ninguém é confiável. E não é fácil viver assim.

Não se trata de sensação do momento nem uma "reacção" a quente. É algo que continuo a sentir mesmo com o passar do tempo. Eu tento voltar a confiar nas pessoas, mas não é fácil. Mesmo nos melhores momentos, existe sempre algo cá dentro que não me deixa usufrui-los na plenitude, a 100%. Não é saudável. E gostava de poder voltar confiar cegamente nas mulheres (sim, este post é por causa de uma de vocês!).

Talvez seja um defeito meu, ou talvez não. A verdade é que sempre ouvi dizer que gato escaldado de água fria tem medo....

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Recordar The Housemartins

...com o tema Caravan of Love.


Adeus Bush!

Toma posse amanhã o novo presidente dos Estados Unidos - Barack Obama. Quanto ao presidente cessante, Geroge W. Bush, considerado quase unanimemente como o pior presidente dos EUA da história, muito haveria para dizer.

Da minha parte, sem querer entrar em análises políticas (coisa para a qual não fui feito nem tenho particular gosto), prefiro salientar que foi o presidente que mais motivos nos deu para rir. E como sabemos, rir é o remédio para muitos males.

Assim aqui deixo um resumo de momentos hilariantes do referido Sr. Com apresentação do mítico David Letterman. Adeus Bush!!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Euforia com a casa nova...

Decidi deixar aqui este anúncio brilhante da Heineken por dois motivos.

1º - Confirma-se que nós, homens, somos mesmo previsiveis e nos contentamos com pouco.

2º - Eu revejo-me totalmente naqueles homens :):). Epá um frigorifico daqueles....

P.S. 1 - Também acho que as mulheres são totalmente previsiveis. Para quê um armário daqueles cheio de sapatos?? Metade deles seriam só para efeitar....

P.S. 2 - Nina, também tens um armário destes na tua casa nova? :) :)

Feeling: Provocador

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Paramore - Decode

Banda Sonora do filme Crepusculo.


Versão ao Vivo


Versão Video Clip Oficial

A Produtividade em Portugal na Alta Direcção

Rotina Diária de um Director Geral em Portugal:
(um caso verídico)

10:00 - Chegada ao Escritório

10:15 - Subida ao bar para tomar o pequeno almoço e conversa com outra chefia que practica exactamente o mesmo horário, para falar do melhor hotel onde passar um fim-de-semana à conta da empresa sob um qualquer pretexto. Tratando-se de um assunto deveras importante o pequeno almoço dura até às 11 horas.

11:00 - Ligar o computador para ver as mensagens recebidas do Hi5, do LinkID, do Myspace, e todos os outros social networking sites onde se encontra registado. Obviamente apenas para motivos profissionais. É preciso estar actualizado neste mundo do Online.

11:30 - Telefonar para os amigos para decidir o local do almoço.

11:45 - Telefonar para o restaurante a marcar a mesa para o almoço

12:30 - Saída do escritório para ir almoçar

15:00 - Chegada do almoço

15:15 - Como está farto de trabalhar tira um tempinho para verificar novamente as mensagens dos Hi5, etc., etc.,

15:30 - Pausa para um cafézito

16:15 - Pausa para um subida ao bar pois a malta tem que lanchar, como é obvio. Entretanto volta encontrar o outro director que encontrara de manhã. Volta a ficar alguns minutos na conversa.

17:00 - Chama um dos seus colaboradores directos, dizendo que como está cheio de trabalho lhe vai pedir um trabalho adicional que "convinha" estar pronto até amanhã às 10 horas.

18:00 - Sai do trabalho porque tem de ir buscar os petizes à escola.

Conclusão: A produtividade deste senhor é altíssima. Tem de conseguir produzir imenso nos períodos em que está efectivamente a trabalhar. Todos nós deviamos ter uma produtividade assim....

P.S. - Sei que está um pouco exagerado e que não se pode generalizar, mas também sei que este caso não é um caso isolado.



quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

1ª Aula

Inspirado pelos dois posts anteriores e pelos comentários que se seguiram, aqui deixo um vídeo (do youtube, claro está!) com os passos mais simples para dançar uma valsa.

Parece fácil não é? Pois eu acho que se fosse comigo assim que chegasse ao "2" já a menina tinha uma nódoa negra :) :)

Feeling: Desafiado a tentar

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Já agora....

....relativamente ao post anterior aviso desde já que não me peçam para dançar (não vá existir uma menina tentada pela música a fazê-lo!!) pois garanto que a experiência não ia ser nada positiva.

LOL

P.S. - Nada como ter um espaço onde possamos dizer e fazer o que nos apetece para desanuviar.

E porque me apetece...

e estou num daqueles dias em que preciso mesmo de música para me acalmar / concentrar, etc. deixo aqui um dos meus "remédios"...

An der Schönen, Blauen Donau (Strauss)


quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

A classe política em Portugal..

...depois querem que as pessoas os considerem. Bem sei que não devemos generalizar mas pronto.


Brrrrr...

Está FRIO!!! Sinto-me um douradinho dentro da caixa no congelador!!!! Irra, que odeio o frio. Logo hoje é que a porcaria do ar condicionado aqui do escritório tinha que avariar. Meu querido Verão volta que estás perdoado!!!

Feeling: GELADO!

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Pensamento do Dia!

"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um Castelo..."

Fernando Pessoa

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Ano Novo, Hábitos "Velhos"

Chegou um novo ano. Esta época de festas (Natal e Passagem de Ano) é fértil em causar nas pessoas a sensação que tudo nas suas vidas não é assim tão mau e que com a entrada num novo ano as coisas por si só vão mudar. A verdade é que nestas alturas os portugueses continuam-se a endividar como se não houvesse amanhã, a esbanjar recursos que não têem, só por poderem ter (e em alguns casos somente dizer que tiveram) uma passagem de ano aqui e alí com isto e com aquilo. Pior, continuam a existir no mundo crianças a morrer à fome, pessoas que morrem nas estradas de maneira absolutamente estúpida, guerras que começam por tudo e por nada, etc. etc. etc. No fundo novo só mesmo o ano e pouco mais, tudo o resto é o que já tinhamos antes e em alguns casos até em pior situação.

Falando agora por mim, também chego a criar a ilusão que por mudar o ano algo terá que mudar necessariamente na minha vida e no que me rodeia mas, olhando friamente, e se pensar na passagem de ano de 2007 para 2008, vejo que afinal nada de significativo mudou neste ano que findou. Mas a verdade é que se pensar bem, também não fiz muito por isso.

Tendo isto presente e sabendo obviamente que há coisas que não se podem mudar (grande parte das coisas, para ser realista) , este ano não tenho a ilusão de mudar nada. Eu vou mudar alguma coisa. É uma questão de vontade, predesposição e de determinação. Não vou ficar "parado" à espera que a mudança chegue. Eu vou provocar a mudança.

Foi assim que entrei neste 2009. Com vontade e determinação de fazer alguma coisa de diferente, de ser algo diferente. De mudar. Passados 5 dias continuo com este pensamento. Só espero que quando chegar 2010 não olhe para 2009 e veja o mesmo que vejo agora quando olho para o que foi 2008.