terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Sofrimento...

Como já escrevi em posts anteriores, o sofrimento de crianças é algo que mexe muito comigo. Sempre me lembrava nesta altura festiva daquelas crianças que nada tinham no dia-a-dia quanto mais na altura do Natal. E foi exactamente por ter visto uma mãe com um filho ao colo, a pedir comida para o filho, ao lado de uma árvore de Natal na entrada de uma loja, que resolvi escrever este post. Como se o facto de escrever fosse fazer alguma coisa de diferente. Sei que não fará. Da mesma forma que não me vai deixar mais aliviado.

Penso nas crianças que mais giram à minha volta, cheios de "problemas" com as playstations, com os jogos que não têm, com a roupa de marca que levam para a escola e riu-me. Riu-me para não chorar. A que estado de degradação chegamos...

Queria poder fazer algo por aquela criança, mais do que dispensar uns míseros euros. Para que, mais que não fosse, pudesse aquela criança, mesmo que fosse só por uns minutos, sentir o que uma criança devia sentir nesta altura... e sempre.

2 comentários:

nina disse...

Infelizmente concordo contigo. Tantas crianças cheias de "problemas" por terem demais... e outras que apenas gostariam de ter uma décima parte desses "graves problemas"! Não há muito a fazer pensamos... mas quiça se ajudarmos no pouquinho que pudemos... [na 6ª feira fui comprar algumas prendinhas de natal para as "minhas" crianças (Casa da Infância Doutor Elísio de Moura)] por exemplo. Sei que vão ficar felizes, mesmo não sendo nenhuma playstation...o natal deveria ser para todos!

Blue Moon disse...

É esse o espírito. Apesar de sermos uma pequena gotinha de água no oceano.