Em 1979 Michael Roux, um dos génios do marketing, foi procurado pelos suecos para que assumisse o marketing e a distribuição do ABSOLUT Vodka nos Estados Unidos da América. Naquele ano, a ABSOLUT vendera 10.000 caixas, exactamente 10% do que vendera o líder das marcas importadas, o Vodka STOLICHNAYA.
No início de 1994 ROUX devolveu o produto aos suecos, com a liderança absoluta de mercado, vendendo não apenas 3 milhões de caixas ano, como vendendo 2 de cada 3 garrafas de vodka, e, muito mais que isso, tendo transformado o Vodka ABSOLUT, simplesmente, num dos poucos ÍCONES do santuário do marketing moderno.
Ficam aqui alguns dos principais (brilhantes) exemplos:
4 comentários:
Bem giros, alguns não conhecia, outros lembro-me perfeitamente!
Estes estão engraçados, mas havia muitos outros por onde escolher. São brilhantes
Desta "remessa" os meu prferidos são o 1.º e 4.º
:)
Acho que o do Saddam está bem apanhado....
LOL
Enviar um comentário